Regionalização do Turismo é destaque nacional durante evento em Brasília

Data de inclusão: 06/06/2019 15:55

Depois do município de São Bento do Sul ter conquistado na noite de 29 de abril em Florianópolis o Selo Prefeito Empreendedor 2019, e ser destaque no Estado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico com o Projeto de Regionalização do Turismo da Região do Quiriri, fato que o credenciou para a disputa da premiação nacional que aconteceu em Brasília nesta quarta-feira, o prefeito Magno Bollmann comemorou o fato do município estar entre os 160 projetos selecionados de todo o país dentre os 1160 inscritos inicialmente nas 8 categorias.

"Nosso projeto foi o selecionado em Santa Catarina. Não fomos o melhor do País, mas o fato de estarmos entre os 20 melhores do país na categoria já nos enche de orgulho, valoriza e reconhece ainda mais nossa equipe que trabalhou para que conquistássemos este espaço e este destaque em nível nacional, que proporcionará ampla visibilidade aos quatro municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri", disse o prefeito Magno Bollmann.

A solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que premiou 12 gestores municipais de todas as regiões do país ocorreu na sede nacional do Sebrae em Brasília, e contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, do representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Niky Fabianic, do senador Jorginho Mello, presidente da Frente Parlamentar Mista das MPE, e demais autoridades.

O prefeito Magno Bollmann esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, e da diretora de Turismo Luiza da Silva, ambos envolvidos diretamente com o projeto de regionalização do turismo.

Sobre a participação de São Bento do Sul nesta fase da premiação Adelino disse que é uma oportunidade ímpar. “Toda a nossa região turística ganha visibilidade nacional em decorrência de nossa participação e do destaque do projeto desenvolvido. Mesmo o projeto sendo de São Bento do Sul, e integrando o programa São Bento Empreendedora, como tratamos justamente de regionalização do turismo na região do Quiriri, os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá também terão mais visibilidade em decorrência de todo o destaque conquistado”, disse o secretário.

Quem também fez questão de prestigiar o evento de premiação foi o presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri, prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi, que comemorou o fato do projeto de São Bento do Sul estar entre os melhores do país, fortalecendo a região dos quatro municípios integrantes do Consórcio.

Números
Instituído em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional.

Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos que tiveram como objetivo a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI).

Dos 1160 projetos, 30 não foram habilitados para a disputa nas oito categorias conforme segue:

Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (cinco regiões),
Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico,
Compras Governamentais de Pequenos Negócios,
Pequenos Negócios no Campo,
Inovação e Sustentabilidade,
Empreendedorismo na Escola,
Desburocratização e Implementação da Redesimples, e
Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Regionalização do Turismo é destaque nacional durante evento em Brasília