40 anos do 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária

Data de inclusão: 12/06/2019 14:11

A terça-feira (11) foi marcada um ato em homenagem aos 40 anos de criação do 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária, com sede em Campo Alegre. A solenidade aconteceu na própria sede do posto policial e contou com diversas autoridades da região. O vice-prefeito Marcio Dreveck representou a Administração Municipal no ato.

Em seu discurso, o chefe do posto da PRE, sub-tenente PM Sandro Ludovico Moecke, trouxe boas notícias para os presentes, destacando a aquisição de novas viaturas e móveis que em breve o comando de policiamento rodoviário entregará. “Estamos nos dedicando ao máximo para atender bem os usuários das nossas rodovias, não apenas pela nossa missão constitucional e sim porque queremos ser o diferencial para um trânsito mais seguro e eficiente. Podemos e devemos atender com excelência, entendendo que a missão do servidor público é servir, ser educado, atencioso e agir com responsabilidade e eficiência”, destacou Moecke.

A Polícia Militar Rodoviária busca cumprir sua missão, atuando para propiciar um trânsito em condições seguras, priorizando em suas ações a defesa da vida. Ainda durante o ato, policiais militares foram agraciados com medalhas de honra e todos os presentes foram agraciados com uma lembrança do 4º Grupo da PMR.

O vice-prefeito Marcio Dreveck parabenizou o 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária e disse que é um exemplo para todo o Estado a forma como é realizado o atendimento e a atuação da equipe na região. “Temos um grande problema em nossa região, que é a estrada que liga à Serra Dona Francisca, e os policiais rodoviários estão dando o seu melhor para, além de orientar e conscientizar a população, atender da melhor forma possível para que tenhamos um trânsito mais seguro”, disse.

O evento também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, do presidente da Câmara Municipal, vereador Peter Alexandre Kneubuehler, vereador Edimar Geraldo Salomon, diretor do Detru Marcio do Prado, tenente coronel PM Fabiano Dias Perfeito, coronel PM subcomandante geral da PMSC, Cláudio Roberto Koglin, tenente coronel José Evaldo, além de empresários e demais convidados.

Histórico

O 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária, antiga PRE, foi criado em 1979, motivado pela necessidade da fiscalização do trânsito rodoviário no principal corredor de exportação, elo entre o Planalto Norte e o Norte Catarinense. Inicialmente o Posto foi construído às margens da BR-280 em Guaramirim, onde permaneceu até 1984. E no dia 18 de março desse mesmo ano, foi transferido para Campo Alegre, onde permanece até os dias de hoje, na rodovia SC-418, também conhecida como Estrada Dona Francisca.

Em 1996 o Posto foi remodelado, e desde 2015 está sendo realizada uma revitalização que garante comodidade e segurança aos policiais militares rodoviários e aos usuários das instalações.

40 anos do 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária