Sessão cívica é organizada pelos alunos da EBM Denise Christiane Harms

Data de inclusão: 14/06/2019 16:07

O auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper recebeu mais uma sessão cívica, nesta sexta-feira (14). Desta vez, o evento foi organizado pelos alunos da Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms.

A aluna do 5º ano 02, Samara Treml Alves, iniciou a programação da sessão cívica, destacando a importância do momento de civismo como uma oportunidade de refletir sobre o momento político e social brasileiro. O evento seguiu com a execução do hino nacional e apresentações realizadas pelos alunos com temas de datas comemoradas neste mês.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi a primeira data que recebeu a comemoração dos estudantes. Declamação de poesia e apresentação musical fizeram parte do cronograma desta festividade.

O Brasil é conhecido por ser um país festivo, com diversas festas tradicionais. Por conta disso, a Festa Junina também foi lembrada. Para esta comemoração os estudantes apresentaram duas músicas. “Vocês deram um show. Que capricho de apresentações. Quanto ensaio, quanto empenho e dedicação. E quando vocês nos mostram tudo isso, nos dá uma alegria de ver o nosso município tão bem representado e nos deixa muito orgulhoso das ações que desenvolvemos”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

“Como é positivo os alunos participarem deste momento de civismo. Como é bonito as pessoas sentirem esse amor pela pátria. Parabéns a todos”, comentou o vereador Jairson Sabino, propositor das sessões cívicas.
Prestigiaram ainda a sessão cívica, os alunos da Escola Espaço Infantil, da Escola Básica Municipal Emílio Engel e do Sesi Escola, que fizeram questão de também apresentarem uma canção.

O evento encerrou com a execução do hino de São Bento do Sul.

Viviane de Vargas Miranda

Sessão cívica é organizada pelos alunos da EBM Denise Christiane Harms