Reunião de trabalho do Comtur recebe representantes do turismo estadual

Data de inclusão: 22/07/2019 13:33

Na terça-feira, dia 16, a diretora de turismo da Facisc, Ciça Müller, acompanhou na sede da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), a reunião de trabalho do Conselho Municipal de Tursimo (Comtur), reunindo representantes dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Corupá e Campo Alegre.

Na oportunidade, a diretora de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, apresentou os resultados do trabalho coordenado pelo consultor do Sebrae, Carlos Cappelini, que organizou o Planejamento Estratégico do Consórcio. Foi apresentado também, o branding do Destinos do Quiriri.

Também esteve presente na reunião, Flavia Didomênico, presidente da Santur, que reconheceu o projeto como uma referência para outras localidades do Estado, além de secretários de turismo e desenvolvimento econômico dos municípios.

Outro case apresentado no encontro foi de Corupá, município que recebeu o reconhecimento por sua produção de bananas e como indicador geográfico passou a ser certificada como a banana mais doce do mundo, por ser produzida em características climáticas e territoriais específicas. A presidente do Asbanco, Eliane Müller, contou com entusiasmo, todos os ganhos e conquista da cidade, no reconhecimento internacional.

No dia 30 de outubro, a nova identidade do Destinos do Quiriri será apresentada em um grande evento, com a participação de importantes autoridades do turismo em nosso estado.

Na avaliação de Ciça, a reunião foi uma ótima oportunidade para integração entre os players, empresários e entidades do trade turístico e agentes do setor público. “O encontro possibilitou a união do todos em torno do propósito de tornar o Destinos do Quiriri uma referência, com experiências e calendário promocional que integre os quatro municípios”, destacou a diretora.

Fonte: ACISBS

Reunião de trabalho do Comtur recebe representantes do turismo estadual