Público prestigia Empreender nos Bairros em Serra Alta

Data de inclusão: 26/08/2019 10:35

A Administração Municipal esteve em peso com sua estrutura representada durante a manhã de sábado no Centro de Artes & Esportes Unificados João Roesler em Serra Alta para a realização do Empreender nos Bairros, ação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e que conta com o apoio e participação de toda a administração.

Logo na abertura o prefeito Magno Bollmann elogiou o empenho de todos que estavam participando do evento que tem como objetivo levar a Administração e diversas informações para a comunidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adelino Denk enfatizou a participação de toda a estrutura da Administração, e a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido ressaltou a participação e o apoio da Educação com diversas atrações.

Ao longo da manhã a população participou do evento e pode participar de diversas atividades preparadas pelos diversos setores da Administração Municipal:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo levou a estrutura do SINE que contou com a divulgação da “Escola do Trabalhador”, do aplicativo “SINE Fácil” e do site maisemprego.mte.gov.br.
O público também contou com a Sala do Empreendedor repassando orientações gerais; PROCON e do Centro de Inclusão que divulgou os cursos oferecidos.
O departamento de Turismo esteve no Museu da Música divulgando o novo mapa turístico da cidade.
A Secretaria Municipal de Educação participou com o CEIM Algodão Doce realizando pintura facial com painel para fazer fotos; com o CEIM Neide de Fátima Lobermayer realizando exposição de obras de arte e contação de histórias; com a PEM Sossego da Mamãe realizando pintura com guache em cerâmica e expondo um painel com fotos de atividades realizadas na unidade; além da EBM Dalmir Pedro Cubas com o concerto didático da Banda Marcial Dalmir Pedro Cubas/; apresentação do Grupo de Cordas com oficina de pular cordas e comercialização de produtos do JEPP.
A empresa concessionária da ferrovia, RUMO, participou com seu Programa de Educação Ambiental e Segurança Ferroviária, apresentando uma oficina de jogos durante o evento.
A Secretaria Municipal de Administração levou informações sobre o Programa “Desenvolve São Bento” e o aplicativo “Atende.Net.”
A Defesa Civil levou ao público informações sobre a Defesa Civil, cuidados em alagamentos, deslizamentos de terra, corte de árvores e distribuição de cartilhas com informações diversas.
A equipe do Samae divertiu as crianças com o jogo da água realizado na quadra.

Já a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou com a distribuição de 200 mudas de plantas que foram entregues rapidamente para a população.
A Secretaria Municipal de Saúde levou diversos profissionais para informar a população sobre os programas de Combate à Dengue, Tabagismo e Zoonoses.
Outro tema apresentado também foi o Farmácia Viva e o CADIA - Centro de Atendimento ao Diabético.
A Secretaria Municipal de Assistência Social levou informações sobre os serviços, Bolsa Família e diversas oficinas.
Na pista de Skate a FMD comandou as aulas de skate que vem registrando boa procura.
A Fundação Cultural participou com diversas ações como a doação de livros com a equipe da biblioteca; exposição do Museu Municipal Dr Felippe Maria Wolff em alusão do Dia do Soldado; informações da Escola de Música Donaldo Ritzmann; e visitação no Museu de Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo levou seus profissionais para repassar à população, orientações gerais sobre regularização de obras, consulta prévia, aprovação de projetos e cadastro imobiliário;
Já o Departamento de Projetos repassou orientações sobre pavimentação comunitária.
O DETRU, que faz parte da Secretaria de Planejamento, levou o público a estrutura da Escolinha de Trânsito.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Público prestigia Empreender nos Bairros em Serra Alta