Educação promove capacitação para as cozinheiras

Data de inclusão: 27/08/2019 16:11

Nesta semana, as cozinheiras do ensino fundamental e da pré-escola da rede municipal de São Bento do Sul, participaram de uma capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em torno de 50 profissionais estiveram envolvidos.

Conforme a nutricionista Maristela Kotovicz, a Secretaria de Educação está revendo alguns conceitos sobre a alimentação escolar e, em forma de gincana, colocando em prática o aprendizado sobre o guia alimentar para a população brasileira. “Com base nisso, estamos realizando também algumas aulas práticas, revendo o cardápio, que será feito a partir do mês de setembro e apresentado até o mês de novembro às unidades”, disse Maristela.

Para a cozinheira Zeni Branco Ferreira, a capacitação é muito importante e faz diferença no dia a dia das profissionais. “Ficamos muito felizes e agradecidas pelo convite em participar deste momento de aprendizado. Cada dia a gente conhece mais coisas da cozinha, como preparar um alimento, cozinhar, os cuidados de manuseio. É uma nova fase de conhecimento para todos que estão preparando a alimentação para as crianças no dia a dia”, completou.

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, ressaltou a importância do treinamento às profissionais. “Elas são as responsáveis por colocar à mesa diariamente, alimentos saudáveis e que se transformam em deliciosas refeições para as nossas crianças. E a capacitação serve justamente para que elas possam estar se aperfeiçoando a cada dia para oferecer sempre mais qualidade no serviço”, destacou.

Ricardo Baum

Educação promove capacitação para as cozinheiras