Notícias

Motoristas da Educação passam por treinamento

Data de inclusão: 27/08/2019 16:18

Os motoristas da Secretaria Municipal de Educação participaram, nesta semana, de uma capacitação sobre o trânsito. O treinamento foi ministrado pelo Departamento de Trânsito Urbano – Detru de São Bento do Sul, através dos agentes Rafael Hirt e Giliard Braga.

O objetivo, segundo os agentes, é buscar fortalecer a unificação entre os setores, trocando ideias e conhecimento sobre as leis de trânsito. “Com a padronização do código de trânsito do transporte coletivo da cidade, passaremos uma maior segurança aos pais dos alunos, e a toda comunidade escolar”, destacou Giliard.

O treinamento também contou com instruções teóricas e práticas sobre a fiscalização realizada pelo Detru no município. “A legislação de trânsito é muito extensa e dinâmica, e está constantemente mudando, por isso é importante sempre ficarmos atentos às adequações. Todo esse trabalho é feito com o intuito de melhorar esse serviço. Tanto o Detru, quanto a Educação do município, prezam pelo trabalho realizado no transporte escolar, afinal, estamos fazendo o transporte das nossas crianças, que são o futuro do nosso País”, finalizou Rafael.

Para o motorista Vanderlei Buthevitz, o treinamento é muito importante, principalmente para os motoristas que estão no trânsito dia a dia. “Fazemos o transporte dos alunos e profissionais da educação, e surgem muitas dúvidas no dia a dia, e esse treinamento está sendo muito útil para que possamos esclarecer todas as dúvidas”, completou.

 

Ricardo Baum

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Motoristas da Educação passam por treinamento
Motoristas da Educação passam por treinamento
Todos os direitos reservados © 2019 Prefeitura de São Bento do Sul