Escolas comemoram a Semana Nacional da Educação Infantil

Data de inclusão: 27/08/2019 16:22

As escolas municipais realizam uma programação especial ao longo desta semana. Contação de histórias, teatro, exposições e feira do livro são algumas das atividades organizadas em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal 12.602 de 3 de abril de 2012 e acontece em homenagem à doutora Zilda Arns, médica e sanitarista brasileira, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. O Dia Nacional da Educação Infantil é celebrado em 25 de agosto.

“É uma semana muito importante para a educação infantil, onde é apresentado o desenvolvimento das crianças e, ainda, é uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos profissionais, demonstrando o compromisso deles com a educação infantil”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Viviane de Vargas Miranda

Escolas comemoram a Semana Nacional da Educação Infantil