Gestão da dívida ativa é tema de capacitação para servidores

Data de inclusão: 28/08/2019 14:21

"Capacitar nossos servidores é investir no melhor atendimento à comunidade, pois a moeda do momento é o conhecimento". Foi com esta mensagem que a secretária de Finanças Rosilane Zélia dos Santos definiu a participação de 48 servidores do município na capacitação sobre gestão da dívida ativa, normas aplicáveis e procedimentos administrativos, realizada durante toda a segunda-feira e a manhã de terça, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram servidores do departamento de tributos, contabilidade, secretaria de finanças, Samae, Emhab, Procon, Procuradoria e Controle Interno.

"São todos servidores de órgãos envolvidos que afetam diretamente a cobrança da dívida ativa, além de ser onde nós trabalhamos com a nossa arrecadação municipal, por isso buscamos conhecimento para otimizar e aproveitar melhor esses recursos", comentou Rosilane.

Os objetivos do curso conforme a secretária foram justamente estes pontos: otimizar a cobrança da dívida ativa para melhorar o atendimento aos contribuintes trazendo novidades e atualizando os servidores que estavam carentes nessa área.

"Também havia a necessidade desta capacitação porque iniciaremos os trabalhos com o PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária. Já concretizamos o financiamento para iniciarmos o georeferenciamento no município, e já estamos trabalhando com a atualização e treinamento dos servidores para saber como melhor utilizar essas ferramentas no serviço público", disse a secretária.

Sobre a realização da capacitação no próprio município, trazendo a instrutora de fora, a secretária comentou que não gerar o gasto de encaminhar os servidores para fora do município para treinamento é muito positivo. "São 48 servidores inscritos nesta capacitação e não seria viável levar todos estes profissionais para fora do município. Ao realizar a capacitação aqui, além de contarmos com a participação de todos os servidores, consideramos que foi um ótimo investimento com menor custo", explicou Rosilane.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Gestão da dívida ativa é tema de capacitação para servidores