Independência do Brasil é comemorada com desfile cívico

Data de inclusão: 09/09/2019 13:20

A rua Barão do Rio Branco ficou tomada pelo público que participou e prestigiou do Desfile Cívico alusivo ao 7 de Setembro (Independência do Brasil). Diversas instituições e entidades desfilaram, levando consigo, algum símbolo em homenagem à Pátria.
Destaque para as diversas bandas marciais e fanfarras das escolas do município, que deram um show a parte, abrilhantando o evento. Além, é claro, do público que compareceu em peso para prestigiar.
Antes do início do desfile, a aluna Maria Eduarda Hartmann, da Escola Professor Newton Mendes, fez a leitura de um texto em comemoração à data.
Em sua fala, o prefeito Magno Bollmann parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e toda a equipe que organizou o Desfile Cívico. O prefeito lembrou que o 7 de Setembro simboliza o amor à Pátria e que devemos lembrar disso todos os dias. “O respeito pelo próximo e o civismo devem fazer parte da nossa conduta, e hoje, isso está sendo representado por todos aqui. Parabéns”, destacou o prefeito.

Nossa pátria
Sua, minha, nossa pátria! O Brasil é magnífico, e tantos outros adjetivos parecem pequenos perto da sua beleza e extensão. Por isso, o que admiramos tanto devemos amar e cuidar.
Amar as pessoas que fazem deste país um local incrível, pois é o povo com sua diversidade, alegria e simpatia que torna esse lugar tão acolhedor.
Cuidar é sinônimo d proteger, preservar, e maravilhas naturais não nos faltam. O que faltam são palavras para descrever as belezas que avistamos de norte a sul.
Não existe perfeição aqui, eu sei. No entanto, o que nos falta é possível buscar.
Meu desejo é que quando cantarmos "oh pátria, amada, idolatrada, salve, salve!" essa seja uma verdade na minha e na sua vida, que todo brasileiro esteja unido pelo mesmo sentimento!

Independência do Brasil é comemorada com desfile cívico