Curso de ilustração científica inicia sábado

Data de inclusão: 18/09/2019 14:39

Já pensou em produzir ilustrações de cunho científico? Então vamos apontar os lápis e participar do Curso de Ilustração Científica com a professora Karina Santos Barbosa Kiat Koski. Esta é mais uma atração disponibilizada no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann durante o mês de aniversário da cidade.

Conforme a descrição apresentada por Karina, a ilustração é a arte de descrever a ciência. É uma interpretação técnica para facilitar a compreensão dos pesquisadores e leigos. Ela otimiza todo um trabalho científico tornando-o mais didático.

A ilustração científica parte da descrição fiel do pesquisador e do cuidado com os detalhes importantes e técnicos, como as características de um gênero, descrição de uma espécie fóssil, detalhes microscópicos, interações entre espécies e procedimentos médicos. Temos então a ilustração botânica, médica, zoologia e paleontológica. Podendo ser realizadas em papel ou programas de design digital.

A técnica passada no curso será uma introdução da ilustração botânica e zoológica, utilizando lápis HB.

As aulas serão realizadas em dois sábados, 21 e 28 de setembro, no próprio Museu Natural, das 13h às 18h, e as inscrições são gratuitas podendo ser realizadas através do telefone 3633-1367 com Marcelo ou Jonas.

Vale destacar que serão somente 15 vagas e restam apenas algumas ainda.

Quanto ao material, cada aluno deverá levar o seu, sendo lápis HB, folhas para desenho e um pincel.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Curso de ilustração científica inicia sábado