Recital comemora 30 anos da Banda Marcial Baselisse

Data de inclusão: 25/09/2019 09:30

A noite de sexta-feira (20) foi marcada por homenagens e comemorações pelos 30 anos de história da Banda Marcial Baselisse, da Escola Básica Municipal Baselisse Carvalho Ramos Virmond. Um grande público formado por alunos, professores, familiares, ex-músicos e autoridades participou do evento.
Para celebrar a data, a Banda Marcial realizou a apresentação do Hino Nacional e, na sequência, a apresentação de diversas músicas, finalizando o repertório com a canção “Parabéns pra Você”
A diretora da escola, Marisol Hannemann Itner, agradeceu toda a equipe diretiva da Escola que não poupou esforços para que esta belíssima apresentação acontecesse. “Agradecemos as mães e pais que nos ajudaram com os ingredientes para o bolo, em especial aos pais servidores da escola”, destacou.
A Secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, parabenizou a Banda Marcial Baselisse pelos 30 anos de história e disse que é um orgulho poder vivenciar este momento, pelo fato da tradição das bandas marciais estar sendo mantida com muita responsabilidade e competência em São Bento do Sul. “É um dia para se comemorar, e nós estamos muito felizes por estar aqui neste momento com todos vocês, parabéns”, disse a secretária.
Histórico da Banda Marcial Baselisse
Através de um projeto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Cultural e apoio da Prefeitura, foi fundada em agosto de 1989 com 35 alunos, a Banda Marcial Baselisse pelo Professor Valdecir da Maia.
Hoje conta com 60 alunos, sendo eles frequentadores do Pré ao 9º ano do ensino fundamental.
As aulas acontecem no contra turno, de 2ª a 6ª feira, e ensaios gerais nas 4ªs feiras.
O objetivo é proporcionar ao aluno o contato com a magia da música, bem como atender a proposta de inclusão de alunos com necessidades especiais que se percebem inseridos no projeto da banda, despertando junto com o grupo, o sentido do belo, da harmonia, do amor ao universo e ao criador.
A proposta filosófica da banda é a execução de uma prática pedagógica que promova a formação necessária ao desenvolvimento dos alunos, de suas potencialidades e autorrealização.
A banda é coordenada pelo professor Alecsandro Xavier, e o corpo coreográfico pela professora Caroline Sibele Bona. Prestigiou o evento também, o diretor-presidente da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky.

Homenagem
Professores, coreógrafos e demais músicos receberam uma homenagem pela contribuição musical nestes 30 anos de história da Banda Marcial Baselisse.
Professores: Valdecir da Maia (representado pelo seu filho Ney Maia), Denilson da Cruz, Antonio Fagundes, Luiz Carlos Grossl, Anderson Furtado (Amigo da Escola), Claudio José Fagundes, Rogério Simoẽs Da Maia, Alecsandro Xavier.
Professoras Correógrafas : Cristine Mª Spitzner Hilgenstieler, Ligia Morriesen, Kelliy Miucha Moes Messias, Mariá Laiz de Oliveira, Caroline Sibele Bona. E diretora Laurildes Spindola Postiglione.
Integrantes da Banda Marcial Baseliise 2019:
Standart da Banda
Franciely Yasmin Gondarsky, Camily Teixeira Palhano

Balizas
Isis Buchinger

Corpo Correografico
Ana Sahar Lopes Cardoso, Ana Vitoria Cavalheiro, Esmeralda Ribeiro
Isabely Moreira,Kauane Wischniowski,Kayane Bayer Ribeiro
kethlyn Taynara Conte Colaço, Maria Clara Alves de Oliveira
Nicoly Walczak de Lima, Paolo do Rosario de Barros, Silmara Zapora
Stefani Fernada Milde.

Mor de Comando
Jaqueline Pereira

Corpo Musical
Arthur Peters Rudnick, Antonio Daniel Sell Witt, Breno kaiky Souza Santana, Brayan Henrique da silva Prado, Chistian Tadeu Conte Colaço, Eduardo Beleboni Guzatto, Eduardo Bueno de Oliveira, Estefani da silva Gesser, Everton Boiczuk, Fernando kaue Souza Santana, Filipi Gerard Sell Witt, Gustavo Bonora,Henrique Gabriel Milde, Henzo da Silva Gesser, Igor Custodio Paes, Jean Ottp Sell Witt, João Victor Antunes Andre, João Victor Criminacio, Jonatas Jalasco, Kaun Eduardo de Miranda, Leonardo Jelinsky,Mateus Alves de Lima, Nicolas Jalasco, Pedro Afonso Barbosa, Polyana Victoria Bastisla, Roger Gabriel Hlenka, Vitor Bonora, Vitor Eduardo da Silva Barros e Hector Lopes Cardoso.

Telefone: 47. 3631.6114 / 3631.6154 / 3631-6132 / 99111.8883
www.saobentodosul.sc.gov.br