Bandas são-bentenses se preparam para participar de concurso

Data de inclusão: 27/09/2019 16:31

As bandas das escolas básicas municipais Denise Christiane Harms e Professora Lúcia Tschoeke se preparam para participar, neste sábado e domingo, dias 28 e 29, do XII Concurso de Fanfarras e Bandas do Sulbrasileiro (Confabansul), na cidade de São Francisco do Sul.
O evento reúne bandas e fanfarras de diversos estados e acontecerá no Ginásio Waldir Quirino da Luz, na cidade catarinense. A competição está dividida em 11 categorias técnicas e três relacionadas à faixa etária.
O evento é uma realização da Fundação Cultural e Abanfaesc (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina). No total, serão R$ 10 mil em premiação às categorias. Cerca de 50 grupos participarão do evento.
São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira cidade mais antiga do Brasil. Colonizada pelos portugueses, espanhóis e açorianos, sua primeira ocupação foi feita temporariamente por espanhóis por volta de 1553. Com seus 500 anos de História, se destaca por suas ruas, casas, igrejas, sambaquis, ruelas e becos. Cidade possui mais de 50 mil habitantes e é muito hospitaleira.

Bandas são-bentenses se preparam para participar de concurso