Obras prosseguem seguindo o cronograma e atendendo às exigências

Data de inclusão: 30/09/2019 14:28

Na próxima quinta-feira, dia 3, completam-se 9 meses do início das obras de implantação da rede coletora de esgoto nas sub-bacias 1 e 2 do rio São Bento, região central do município.
Com o cronograma dentro do previsto, o contratado com a Dalba Engenharia vem sendo cumprido rigorosamente. A empresa abre o trecho da via, implanta a tubulação e repõe o material no mesmo dia, e caso haja calçadas, estas são refeitas também posteriormente pela empresa.

No caso das vias abertas estarem inseridas no plano de requalificação urbana do município, executado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo e pelo Samae, a Dalba abre e fecha a via no mesmo dia, e as calçadas são implantadas posteriormente, pelo Samae com o Planejamento fiscalizando, seguindo o modelo de padronização das calçadas.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, está sendo seguido rigorosamente o contrato e cobrando a rígida fiscalização durante as obras. “A administração municipal já passou por uma experiência negativa com má gestão de obras públicas haja visto o exemplo ocorrido no bairro Oxford onde a Prefeitura inclusive foi condenada a indenizar uma empresa do bairro em valores próximos a R$ 1 milhão, e nós estamos trabalhando de forma organizada para evitar qualquer problema e causar menos impacto possível à população”, disse Fridolino.

Caso isolado
Um problema ocorrido na execução das obras foi com relação às calçadas na rua Capitão Ernesto Nunes, onde a empresa que vinha executando o serviço teve seu contrato rescindido por não cumprir o que estava contratado.
Os trâmites burocráticos para a viabilização da contratação da segunda colocada na licitação seguiram por dois meses, e somente então a nova empresa prosseguiu com os trabalhos, porém, não na Capitão Ernesto Nunes, mas sim na Avenida Nereu Ramos pelo motivo de que haveria grande movimento de pessoas pela via durante a realização do desfile da Schlachfest que passava pelo local.

Terminadas as calçadas nesta via, a equipe retomou os trabalhos na Capitão Ernesto Nunes onde prossegue até o momento.

Ao todo, serão contempladas 126 ruas em 18 meses, correspondente ao Centro e os bairros 25 de Julho, Schramm e Progresso. Os trabalhos estão sendo realizados entre equipe do Samae, Prefeitura, e empresas licitadas, sendo Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda, executora da obra; Restelo Construções e Consultoria Ltda, responsável pelo gerenciamento, fiscalização e supervisão da implantação; e Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda, responsável pelo trabalho técnico socioambiental.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Obras prosseguem seguindo o cronograma e atendendo às exigências