Auxiliares de serviço e cozinheiras recebem novos EPIs na Educação

Data de inclusão: 07/11/2019 16:13

A qualidade na educação do município não se restringe aos trabalhos em sala de aula ou nas áreas administrativas das escolas. É o conjunto que faz toda a diferença, e nesse quesito todos os profissionais, seja do auxiliar de serviços, do vigia ou diretora são valorizados e reconhecidos.

Nesta semana os profissionais auxiliares de serviços e cozinheiras das unidades de ensino de educação infantil estiveram participando de um treinamento sobre segurança no trabalho onde receberam informações sobre segurança, equipamentos de segurança, e ainda receberam o primeiro lote dos novos EPIs.

Conforme explicou o técnico em segurança do trabalho Gerson Pacheco, "nesta semana os profissionais estão recebendo um mangote, um calçado de segurança e luvas para temperaturas. Estes itens compõe o primeiro lote de EPIs, e em um segundo momento serão entregues novos óculos, aventais e máscaras, tudo para a melhor segurança de todos os profissionais", disse Pacheco.

Os profissionais reuniram-se durante períodos e dias diferentes no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, e durante um destes períodos a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido juntamente com o prefeito Magno Bollmann visitaram os profissionais.

Na ocasião o prefeito Magno Bollmann fez questão de elogiar o trabalho de todos pela reconhecida qualidade da alimentação que as crianças recebem nas unidades de ensino. "O trabalho de vocês é excelente, e devo dizer que temos um carinho e uma atenção especial com relação à origem do alimento de nossas crianças. O fornecimento é através da Aprosul, que opera com os produtores aqui de São Bento do Sul, e fornece alimentos de qualidade às escolas”, disse o prefeito.

A secretária de Educação Rosemari Strack Cândido disse às profissionais durante o encontro: "vocês sabem o quanto são importantes na escola, na hora de cozinhar, preparar o alimento das crianças, na hora da limpeza, e até mesmo no trato com as crianças. Segurança do trabalho é algo muito importante, por isso o registro deste momento aqui com a equipe. Todas vocês estão de parabéns", destacou Rosemari.

com foto

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Auxiliares de serviço e cozinheiras recebem novos EPIs na Educação