Obras na Praça Getúlio Vargas iniciam na próxima semana

Data de inclusão: 22/11/2019 15:57

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, secretários, membros da imprensa e demais autoridades estiveram acompanhando a assinatura da ordem de serviço para o início da segunda etapa da obra de revitalização da Praça Getúlio Vargas, em São Bento do Sul.  As obras irão iniciar já na próxima semana, com prazo de execução de oito meses.

O projeto de reforma da praça iniciou em 2017, após o repasse realizado pelo ex-deputado federal Mauro Mariani, onde, com o auxílio do Contur, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi possível ouvir ideias e indicações de toda comunidade para a revitalização do espaço.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, os recursos são provenientes do Ministério do Turismo e o valor total de investimento é de R$ 813.988,75 contemplando toda a revitalização. "É um investimento necessário e que foi discutido com a comunidade para conseguirmos concluir o projeto e posteriomente iniciar a revitalização", enfatizou Schuves.

O prefeito Magno Bollmann enalteceu que a Praça Getúlio Vargas esteja passando por uma revitalização que irá abrilhantar ainda mais a cidade. "É um passo importante, nossa cidade merece, pois a praça é o nosso cartão de visita e ficará viva e ainda mais bonita", destacou.

Após a construção dos pergolados de madeira, que corresponde a primeira etapa da reforma no local, o próximo passo é a adequação e drenagem, construção de bancos em concreto, colocação de piso em paver, plantação de árvores, instalação de mesas, cadeiras e lixeiras, plataformas para playgroud, balizadores, grades de proteção de árvores, bebedouros e bicicletários.

O banheiro com acessibilidade também faz parte da primeira etapa e já está em fase de conclusão, sendo entregue quando toda a revitalização estiver concluída.

Jonei Marcos Schritki

Obras na Praça Getúlio Vargas iniciam na próxima semana