Saúde contrata médicos para melhor atender a população

Data de inclusão: 03/12/2019 13:58

Após a saída de alguns profissionais da saúde por diversos motivos, o atendimento à população acabou sendo prejudicado.

De imediato a Secretaria de Saúde  iniciou os trâmites para a contratação de novos profissionais, porém, as dificuldades em encontrar profissionais para trabalhar na cidade e o processo legal por vezes acaba ocasionando a demora para a reposição destes profissionais.

Para este final de ano a Secretaria de Saúde está amenizando a falta de profissionais com as contratações de um cardiologista, que iniciará no dia 5 de dezembro no CEM - Centro de Especialidades Médicas; um médico generalista, que atenderá no ESF1 bairro Serra Alta assim que completar a documentação, ainda neste mês de dezembro; uma médica clínica geral, que atenderá na unidade de saúde do bairro Progresso, iniciando no dia 4 de dezembro, e ainda uma fonoaudióloga que atenderá a partir de 5 de dezembro até o mês de janeiro no CAT - Centro de Atendimento Terapêutico, e a partir de fevereiro no Centro de Autismo.

Para o próximo ano a Secretaria de Saúde trabalha para a contratação de mais profissionais para proporcionar um melhor e mais ágil atendimento à população.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148