Educação comemora sucesso de atividades

09/09/2019 08:58

De acordo com a Lei 12.602/2012, de autoria do senador Cristovam Buarque, foi instituído o Dia Nacional da Educação Infantil, a ser celebrado, anualmente no dia 25 de agosto, em homenagem a Dra. Zilda Arns.
Todo dia é dia das crianças participarem de propostas pedagógicas intencionais envolvendo experiências relevantes, que instigam a curiosidade, a descoberta, a fantasia e a interação recheada de brincadeiras que promovem o desenvolvimento de pequenos estudantes.

A última semana foi organizada para compartilhar com a comunidade a riqueza da educação infantil em São Bento do Sul. Os dias foram repletos de propostas nas unidades educacionais, para marcar esta etapa tão importante da educação básica, dos 4 meses aos 5 anos.

Todas as 40 unidades do município entre  CEIM- Centros de educação Infantil Municipal, as  PEM -  Pré- Escola Municipal  – e EBM - Escola Básica Municipal,  não economizaram criatividade  no  planejamento rico de aprendizagens, como no CEIM Fada Madrinha, o  resgate a cultura infantil por meio de músicas. Já na PEM Ladir dos Santos os momentos especiais ficaram por conta das histórias, na programação do  CEIM Vera Lúcia Drechsler Kitzberger, estava também uma apresentação do famoso grupo Hit Hot Xtyle. E as Escolas que oferecem educação infantil não ficaram para trás na data especial, a EBM Professor Carlos Doetsch organizou uma bela exposição dos trabalhos realizados pelas crianças, imprimindo a importância da  educação, dos pequenos de 4 e 5 anos. E a EBM Presidente Castelo Branco, realizou a Semana Literária da Educação Infantil, firmando parceiras, envolvendo o Sesc, Campo Alegre e outras unidades educacionais da rede municipal de ensino, encantando os estudantes, com música poesia e leitura.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148