Grande público prestigia noite do Encontro de Corais no Ginástico

27/09/2019 16:35

O grande público que marcou presença na noite desta quarta-feira para prestigiar o Encontro de Corais realizado no salão médio da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, organizado pelo professor Alex Sandro Ramos da Escola de Música Donaldo Ritzmann e apoiado pela Fundação Cultural de São Bento do Sul, pode desfrutar de mais de duas horas de belíssimas apresentações.

Cantos infantis, sertanejo, sacro, clássico e alemão em ritmo de Schlachtfest animaram e encantaram o público ao longo das apresentações que contaram com a abertura realizada por
Vanderlei Simões da Costa Rocha e Monica Haase Krause interpretando "Amigos para sempre", e pela Camerata Vocal, e em seguida pelos onze corais da programação oficial da noite.

Alex Sandro Ramos na abertura da noite enfatizou a participação de todos os corais e a dedicação de todos seus integrantes para com a arte da música.

O diretor presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Márcio Brosowsky, enalteceu a tradição do canto coral no município. "Hoje nós teremos aqui o Coral Cantores 25 de Julho que tem 138 anos. Nossa cidade tinha apenas 8 anos quando resolveram se juntar lá na estrada da serra para cantar. E temos aqui também o Coral da Igreja Luterana com seus 120 anos. Que orgulho é isso para São Bento. Isso quer dizer que a tradição do canto coral aqui em São Bento é muito forte e Deus permita que continue por muitos anos assim. E por isso que nós fazemos esse encontro de corais, para que os corais também se conheçam, e para que a comunidade possa ver o bonito trabalho que está sendo feito dentro dos grupos corais", disse Brosowsky.

As apresentações contaram com:
Coral Univille/SBS
Regente: Luiz Carlos Grossl

Coral da APAE
Regente: Marcesi Silene Ziebarth Maahs

Coral da Escola Vila Luz
Regente: Luciana Pilz Berkenbrock

Coral Infanto Juvenil da Escola de Música Prof. Valdeci Maia - Rio Negrinho
Regente: Kelly Sônia Ramos

Coral Misto da Escola de Música Prof. Valdeci Maia e EMEBI Elias Graboski de Rio Negrinho
Regente: Alex Sandro Ramos

Coral Adulto da Escola de Música Donaldo Ritzmann