2º Encontro de Cuidadores é realizado

21/11/2019 16:13

Foi realizado na tarde desta quinta-feira no Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper o II Encontro de Cuidadores, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a organizadora do evento, Maria Luísa Keiser Grossl, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, "mesmo com um público inferior a primeira edição do evento a tarde foi muito importante e produtiva", disse.

Inicialmente o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Peter Alexandre Kneubuehler, que é fisioterapeuta, disse aos presentes que "este é um momento muito importante. Cuidar é um ato de amor, de se doar ao outro, e esta tarde é um momento de receber conhecimento e de melhorar naquilo que vocês fazem tão bem", disse.

Ao longo da tarde foram abordados os seguintes temas:

Palestra com Dra. Ana Carla Koetz Prade, Farmacêutica da CEMPICS – Centro Municipal de Práticas Interativas e Complementares, que abordou os temas "Benefícios destas práticas para usuários do SUS" e "A importância das Práticas Interativas, as formas de acesso à Fitoterapia e Recursos Naturais no Tratamento da Saúde".

Palestra com Dr. Eduardo Antônio Rodrigues Morais, médico autorizador do Setor de TFD - Tratamento Fora do Domicílio da Secretaria da Saúde e Ortopedista, com o tema "O Cuidador dentro do Sistema de Saúde".

Palestra com Juracy Hoffmann – Voluntária e Coordenadora do Grupo de Apoio da Doença de Alzeimer e empresária da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer com o tema "Sobre a doença em si e os cuidados para este atendimento como Cuidadores".

E a palestra com Deisy Aline Ruthes, Bioquímica e Master Coach, Diretora do Laboratório Municipal de Análises Clínicas do CEM – Centro de Especialidades Médicas, que abordou os temas: "Comunicação Familiar"; "Estar sempre bem com a vida" e "Como aproveitar, descansar quando somos cuidadores permanentes".

Com fotos

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148