Apresentações gratuitas

22/11/2019 16:05

O Grupo Primeiro Choro da Escola de Música Donaldo Ritzmann realiza a 11ª edição da “Noite do Choro”. O evento ocorre na terça-feira (26), no auditório da Escola de Música, com início às 19h30. A entrada é gratuita.

A Noite do Choro é promovida anualmente pelo grupo, que é o primeiro do gênero em São Bento do Sul, sendo criado em 2009 pelo músico Edson Figueiredo e seus alunos. Durante o evento, músicos da região que se destacam na prática do choro são convidados a se apresentarem.

Atualmente o Grupo Primeiro Choro é composto pelos integrantes: Cristiano Fendrich (bandolim), Juarez P. de Oliveira Jr. (percussão), Maria Luisa Noriller Taschek (flauta), Letícia Arnold (piano) e Willian David Pscheidt (saxofone).

Além do evento, o grupo se apresenta em escolas municipais, em eventos da Escola de Música Donaldo Ritzmann, promove rodas de choro e oficinas e workshops sobre música popular brasileira.

Viviane de Vargas Miranda