Foto

Saúde

Atividades gratuitas no Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde

13/12/2019 10:57

Participantes dos grupos de meditação do Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (CEMPICS) realizaram o último encontro do ano na quinta-feira (12), no Parque 23 de Setembro. 

Os grupos de meditação se reúnem às quintas-feiras no Centro Municipal, localizado no bairro Centenário, e são coordenados pela fisioterapeuta Shirlei Pickusch. “A meditação de encerramento foi realizada no Parque para aproveitar o espaço público que é tão bem cuidado e para os participantes terem a oportunidade de estar em contato com a natureza”, contou a coordenadora do Programa Farmácia Viva, Ana Carla Koetz Prade.

Além de meditação, o Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (CEMPICS) oferece reiki, fitoterapia, acupuntura e auriculoterapia. “No ano que vem vamos ampliar os horários de meditação, pois já temos 22 pacientes na fila de espera. As aulas foram muito bem aceitas”, comentou Ana. 

As práticas são gratuitas e para participar da meditação e do reiki é necessário fazer a inscrição no Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde. Já para as demais é necessário o encaminhamento do Posto de Saúde do bairro do paciente. 

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154