Foto

Geral

Projeto estudante cidadão conclui sua edição

13/12/2019 11:05

Um trabalho do 23° Batalhão da Polícia Militar de São Bento do Sul envolvendo os alunos da Escola de Ensino Fundamental João Ropelato, no bairro Serra Alta, foi encerrado nesta quinta-feira (12). Trata-se do “Estudante Cidadão”, projeto que visa trazer mais segurança para as escolas, com a presença constante de policiais na unidade de ensino, e que visa atuar na comunidade, aliado aos professores e pais, no intuito de oferecer orientação aos alunos para que eles se tornem cidadãos de bem. 

O encerramento contou com homenagens e apresentações dos alunos, que cantaram o Hino Nacional sem a necessidade de acompanhamento de som. O comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Carlos Benassi Borger Kuze, comentou o fortalecimento do projeto na escola. ”Ficamos encantados com a dedicação dos alunos e agradeço muito a escola por oportunizar este momento. É algo que também demonstra o empenho da Polícia Militar em proteger e orientar os estudantes para se tornarem cidadãos de bem” completou. 

O diretor da escola Samuel Sérgio La Banca agradeceu à Polícia Militar. “Só temos a agradecer. Nossos alunos, os pais e a comunidade em geral é beneficiada através desse projeto”, disse.

O prefeito interino de São Bento do Sul, Peter Alexandre Kneubuehler, compareceu ao evento e destacou a importância do projeto na comunidade. “É um projeto que contempla a educação e cidadania. Parabenizo a todos que se dedicaram para que isso acontecesse. A comunidade inteira só tem a ganhar”, enfatizou Peter. 

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154