Iniciam as formaturas das Escolas Básicas Municipais

17/12/2019 15:51

Na segunda-feira (16), no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, pais, alunos formandos, professores e autoridades estiveram presentes na primeira noite de formatura das Escolas Básicas Municipais de São Bento do Sul. Nesta semana, 698 alunos receberão seus certificados de formados.

A primeira cerimônia ocorreu com a formação de 125 estudantes das Escolas Básicas Municipais: Prefeito Henrique Schwarz, Presidente Castelo Branco e Coronel Osny Vasconcellos. O evento iniciou com uma mensagem religiosa do aluno Guilherme Hermann, da EBM Prefeito Henrique Schwarz, e em seguida o aluno Matheus Borba, da EBM Presidente Castelo Branco, subiu ao palco para falar sobre os nove anos de estudos, sucessos e conquistas. A diretora da EBM Coronel Osny Vasconcellos, Luciane Raquel Rank, representou as diretoras das unidades escolares para comentar sobre o momento importante dos formandos.

Na segunda cerimonia foi a vez dos 131 concluintes das Escolas Básicas Municipais Rodolfo Berti, Professora Aracy Hansen e Professorra Lúcia Tschoeke ganharem seus certificados. Na ocasião, o Padre Thomas deixou uma mensagem aos presentes.

Em seguida, as alunas Dandara Gabriele Maiberg e Gabrieli Aparecida Cavalheiro, da EBM Lúcia Tschoeke, deixaram uma mensagem aos alunos. O evento contou também com apresentações musicais dos irmãos gêmeos e formandos Lukas Schnekemberg Bavato e Gabriel Schnekemberg Bavato, da EBM Rodolfo Berti, e da aluna Dieniffer Magda Alves Franco, da EBM Aracy Hansen. A diretora da EBM Lúcia Tschoeke, Crislaine Kiem Costa, também deixou sua mensagem, representando todas as diretoras e professores das unidades.

No final os professores regentes de todas as unidades foram homenageados com presentes entregues pelos alunos.

Pronunciamentos - A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, comentou que “a educação municipal demonstra sua qualidade quando vemos que grandes alunos estão realizando uma conquista importante. Nos enche de orgulho e emoção. Vocês estão de parabéns”, disse.

O vereador e Presidente Interino da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Edimar Geraldo Salomon, parabenizou os concluintes do ensino fundamental. “Com certeza os pais de vocês estão felizes com este momento. Aproveitem ele e nunca deixem de estudar. Os estudos são o caminho do sucesso”, disse.

Para o prefeito interino, Peter Alexandre Kneubuehler, a conclusão do Ensino Fundamental demonstra que os formandos já estão preparados para o Ensino Médio. “Muitas pessoas não tiveram esta oportunidade de ir para a escola, por isso, aproveitem, se dediquem, e nunca parem. Pois tenho certeza que se hoje vocês são ótimos alunos, no futuro serão ótimos profissionais”, destacou.

Programação – As cerimônias de conclusões do Ensino Fundamental seguem nesta terça-feira (17). Às 18 horas os estudantes das Escolas Básicas Municipais Dalmir Pedro Cubas, Newton Mendes e Emílio Engel recebem seus certificados no ginásio de esportes da escola Dalmir Pedro Cubas.

Às 20 horas é a vez dos alunos das Escolas Básicas Municipais Professora Antonio Treml, Baselisse Virmond e Alexandre Pfeiffer participarem da formatura no auditório da Univille – Campus São Bento do Sul.

Na quarta-feira (18) ocorrem mais duas formaturas. Às 18 horas, na Missão Evangélica União Cristã - MEUC, são aguardados os alunos das Escolas Básicas Municipais Dr. Hercílio Malinowsky e Sophia Schwedler.

Finalizando a programação, às 20 horas, na Igreja Assembleia de Deus, no Cruzeiro, ocorre a cerimônia para os concluintes das Escolas Básicas Municipais Adélia Lutz, Denise Harms e Maria Waltrudes.

Jonei Marcos Schritki