EBM Antonio Treml recebe instrumentos musicais da CooperStandard

19/12/2019 14:43

Investir na comunidade. Foi com este objetivo que a empresa CooperStandard, multinacional instalada no bairro Alpino firmou parceria através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Educação, e investiu mais de R$ 11 mil na aquisição de instrumentos musicais que foram doados à EBM Prefeito Antonio Treml, também no bairro Alpino.

Para comemorar este grande sonho realizado da escola, que passará a contar com aulas de música no próximo ano e terá uma banda, um evento foi realizado na escola contando com a presença de pais, alunos, professores, diretora, prefeito interino Peter Alexandre Kneubuehler, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adelino Denk, secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, e especialmente do diretor geral da CooperStandard para América do Sul Iurguen Kneissler acompanhado de demais integrantes da empresa.

Em sua mensagem, Iurguen apresentou a empresa aos presentes, relatando que hoje a americana CooperStandard conta com 35 mil funcionários pelo mundo, sendo 1800 no Brasil nas plantas da empresa instaladas em Varginha-MG, Atibaia-SP, Camaçari - BA e São Bento do Sul.

Sobre a ação social da empresa, Iurguen destacou que "nós queremos ajudar não só com empregos mas queremos nos integrar na comunidade. Espero que as crianças possam realizar muitas apresentações utilizando estes instrumentos, espero que vocês treinem muito para que possamos em breve apreciar a música de vocês", disse o diretor da empresa, que ainda comentou que certamente fará mais projetos com a comunidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adelino Denk foi quem intermediou a parceria, e em sua mensagem agradeceu a empresa por vir para São Bento do Sul e pelo apoio nesta ação social tão importante para a escola.

A secretária de Educação Rosemari Strack Cândido disse estar muito feliz e agradecida com esta parceria e este presente para a comunidade que é muito merecedora.

O prefeito Peter Alexandre Kneubuehler destacou os investimentos da Administração Municipal na Educação, que giram na casa dos R$ 84 milhões por ano. "É necessário gerenciar muito bem esses recursos para atender todas as necessidades da Educação, que são muitas. E é uma alegria muito grande ver uma grande empresa se instalar aqui na comunidade e já fazendo algo a mais por esta comunidade. Isso nos deixa muito felizes e só temos a agradecer", disse Peter, que também enalteceu a presença do diretor da Cooperstandard na América do Sul Iurguen Kneissler.

com fotos

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148