Foto

Lixo, poluição e vandalismo 

10/01/2020 10:51

Mais dois casos de vandalismo foram registrados pelas equipes da Secretaria de Obras e Detru de São Bento do Sul. Um problema que gera não só um descaso com o meio ambiente mas que também prejudica a sinalização no trânsito.

Um dos casos ocorreu no bairro Progresso, na rua Frederico Rückl, em um dos pontos de transporte coletivo da via. No local, a Secretaria de Obras encontrou uma grande quantidade de lixo, causando mau cheiro e poluição. A equipe prontamente realizou a limpeza do ambiente. 

Vale ressaltar que esses lixos e outros objetos quando jogados nas ruas são carregados pelo vento e pelas chuvas para os bueiros que levam às galerias de água, causando também alagamentos e enchentes. 

Vandalismo

Outro caso ocorreu na rua Regina Schroeder, no bairro Lençol. Lá a equipe de sinalização viária do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) realizou a limpeza das placas de sinalização por conta de pixações. A ação dos vândalos prejudica a sinalização e segurança do trânsito na via. Algumas placas precisaram ser trocadas, pois não foi possível realizar a limpeza, causando também um gasto desnecessário do dinheiro público.

Denuncie

Caso você flagre alguém jogando lixo em locais impróprios basta ligar para o Departamento de Meio Ambiente através do telefone 3626-3273. Em relação a práticas de vandalismo basta ligar para Polícia Militar através do número 190.

Jonei Marcos Schritki
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154