Foto

Trânsito na Rua Capitão Ernesto Nunes sofrerá alteração

14/01/2020 15:49

A partir desta quarta-feira (15) iniciam as obras de implantação da rede de esgoto na Rua Capitão Ernesto Nunes (do Restaurante Kakos até a Relojoaria Scheide). Por conta disso, o trânsito sentido Centro ao bairro Progresso será interrompido. 

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, motoristas que chegam ao Centro e quiserem se deslocar para o bairro Progresso terão que utilizar a rua das Acácias (rua lateral do Shopping Zipperer) ou seguir pela Rua Jorge Lacerda. “A Rua Capitão Ernesto Nunes terá sentido apenas bairro Progresso/Centro”, disse Schuves. 

A previsão é que os trabalhos durem uma semana, dependendo das condições climáticas. Agentes de trânsito estarão no local orientando motoristas e pedestres.

Dados – As obras de implantação da rede de esgoto nas sub-bacias 1 e 2 do rio São Bento, na área central e adjacências, registram até agora, 40.658 mil metros de rede, 91% dos 44.712 mil projetados. “Ao final dos trabalhos serão beneficiadas 126 ruas”, comentou o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Bomm. 

As obras têm investimento de R$ 10 milhões, oriundos do governo federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), sem necessidade de contrapartida ou devolução.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154