Foto

Associação São-bentense de Basquete completa 15 anos

07/02/2020 08:28

Na quarta-feira à noite (5), no Ginásio Annes Gualberto, a Associação São-bentense de Basquete -ASBB abriu suas atividades do ano, após o período de férias, com um evento que teve como objetivos comemorar 15 anos de organização e atividades da entidade e fazer a entrega oficial dos kits adquiridos através do projeto denominado “Treinando para Vida”, aprovado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de São Bento do Sul. 

A ASBB recebeu R$ 10.000,00 para vestir suas equipes em competições com quatro jogos de uniformes para cada naipe e os uniformes de treino. Assim, todos os atletas participantes desta temporada passam também a receber esse benefício, motivando-os a perseverarem e desenvolverem orgulho em praticar a modalidade que propicia muitos valores pessoais e sociais. 

No evento estiveram presentes, além dos atuais atletas de todas as categorias (Sub 12, Sub 13, Sub 15 e Sub 16 Masculino e Feminino) acompanhados de seus pais, a atual diretoria da entidade, todos os ex-presidentes, representando todas as diretorias anteriores (1° - 2005 – 2008 - Udo Hans Sonntag; 2° - 2008 – 2011 Luiz Francisco Kamiensky; 3° -2011 – 2015 João Roberto Friedrich; 4° -2015 – 2018 Ismael Rodrigues Conde e o 5° e atual: 2018 – até a presente data - Cristian José Kerscher), bem como o Presidente e o Diretor Técnico da FMD, Sylvio Roberto Munhoz e o diretor técnico Rodrigo Vargas, respectivamente.

Foram destacados os profissionais (técnicos e psicóloga) que trabalham e trabalharam junto aos basquete de São Bento do Sul nesses anos e os principais resultados esportivos alcançados, bem como os atletas que se destacaram chegando a servir seleções brasileiras e catarinenses.

O presidente da ASBB, Cristian José Kerscher, juntamente com os membros da diretoria e os atuais técnicos, Professor Ismael Rodrigues Conde, Gilmar Cirino Andalício e a Psicóloga Clariane Kerscher, realizaram as entregas dos kits dos uniformes para jogos e também os kits para treino (camiseta, bermuda e um par meias). Após os registros fotográficos, foi cantado “Parabéns pra Você” e servido um delicioso bolo para confraternização dos presentes. 

“Além do serviço social, envolvendo as crianças e adolescentes em um ambiente sadio, organizado e desafiador, temos atingido bons índices técnicos, sendo por muitas ocasiões competitivos próximos de resultados expressivos. Isso nos orgulha e nos impulsiona a continuar”, comentou o professor Ismael Rodrigues Conde.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154