Manutenção de vias chega a 300 km de trechos patrolados

14/02/2020 09:56

O ano de 2020 iniciou com ritmo intenso de trabalhos na Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário Hélio Alves, uma varredura pelos bairros foi realizada durante o mês de janeiro com o objetivo de deixar as vias do interior em boas condições de uso.

Até o momento já foram realizados serviços de patrolamento, ensaibramento e compactação em importantes vias do interior como por exemplo Estrada Conrado Liebl até Rio Antinha, Rua José Pilz, Estrada do Lago, Estrada Erico Neummann, Rua Valentim Hunska, Rua Karl Heinz Zimmermann e Estrada Rio Natal - Km 26.

Para os próximos dias ainda estão na programação a Estrada Alberto Torres até a divisa com Campo Alegre, região de Ponte dos Vieiras, Estrada João Kobus, Rua Dinete Stenzowski e Estrada Francisco Wiecionowski.

Conforme dados da Secretaria de Obras, neste ano já foram patrolados aproximadamente 290 quilômetros de estradas não pavimentadas, devendo ultrapassar os 300 quilômetros ainda nesta sexta-feira (14).

"Nós iniciamos o ano com uma grande empreitada pelas vias do interior para que pudéssemos deixar as vias em boas condições, atendendo ao máximo todas as regiões do município", disse o secretário de Obras Hélio Alves.

Nesta semana, por exemplo, os trabalhos se concentraram em um trecho da Estrada Conrado Liebl, acesso para a Vila Pilz, toda a extensão da Estrada do Lago, que também recebeu implantação de tubulação em um trecho, todo o trecho da Rua Karl Heinz Zimmermann no bairro Rio Vermelho Estação, Rua Bertha Pscheidt, em Serra Alta, e a Estrada Erico Neumann, em toda sua extensão desde o bairro Cruzeiro nas proximidades de Ponte dos Vieiras até o bairro Mato Preto, na localidade de Fundão.

Além das vias do interior do município, todos os bairros vem sendo atendidos com manutenções, principalmente as solicitadas pela comunidade.

Hélio lembra que não é possível na maioria das vezes atender na hora as solicitações, pois há uma programação de trabalhos na secretaria para as equipes.

Caminhão pipa

Outro serviço que vem sendo muito exigido é a passagem de caminhão pipa pelas vias não pavimentadas, porém, com dois dos três caminhões parados por problemas mecânicos, a situação fica mais difícil, e somente os pontos considerados mais críticos vem sendo atendidos na medida do possível.

De acordo com a equipe da Secretaria de Obras, na próxima semana um dos dois caminhões parados já estará retornando aos trabalhos, e na primeira quinzena de março o terceiro caminhão já estará rodando.

Iluminação Pública

As equipes da Secretaria de Obras vem atendendo toda a comunidade através do setor responsável pela iluminação pública.

Todas as chamadas registradas pela comunidade são atendidas. Caso ocorra problemas com iluminação pública como lâmpadas queimadas, as chamadas poderão ser feitas através dos telefones 98496-0951, 3635-5091 ou 3635-1751.

com fotos

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148