Debate sobre volta do transporte coletivo no estado

19/05/2020 14:16

Na manhã de segunda-feira (18), a Federação Catarinense de Municípios – FECAM realizou uma videoconferência para debater sobre a retomada do transporte público em Santa Catarina. O debate teve a coordenação do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira.

O prefeito Magno Bollmann participou da reunião e enfatizou que no momento, São Bento do Sul poderia retomar com o transporte coletivo municipal, desde que todas as normas de prevenção sejam realizadas pela empresa local, que é responsável pelo transporte público na cidade.“Atualmente vemos possibilidades para volta do serviço. Claro que com toda a prevenção e responsabilidade, assim os funcionários que necessitam do transporte poderiam voltar a logística normal para deslocar-se até o seu trabalho”, disse o prefeito.

O secretário Thiago Vieira comentou sobre essa possibilidade, mas disse que é preciso primeiramente estudar as melhores alternativas, principalmente em questão de transporte intermunicipal e estadual. “Esse debate é válido para todos os gestores das empresas de transporte, prefeitos, secretários e deputados para cada um expor a sua realidade e discutir o que é melhor para cada município, assim, levaremos cada sugestão para nosso governador Carlos Moisés, sobre as ponderações”.

O transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional está suspenso desde março, quando foram implementadas medidas de combate à transmissão da Covid-19. O Governo do Estado ainda não tem uma previsão de retomada do serviço.