Foto

SAMAE

Ecoponto da Avenida dos Imigrantes

20/05/2020 15:14

Por conta das obras no Parque do Samae, o Ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes foi realocado. Agora, o equipamento está instalado ao lado da quadra de areia. 

Além do ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes, o município conta com outros ecopontos instalados no bairro 25 de Julho, na Rua Cedro, próximo à torre de telefonia; no Loteamento Alpestre, ao lado do CEIM Silvio Ivens Grossl; no bairro Brasília, na Rua Ladislau Jelinsky; no bairro Serra Alta, em frente à Praça do CEU; no bairro Rio Vermelho Estação, na Rua Antônio dos Santos, ao lado da Associação de Moradores; no bairro Mato Preto, próximo à Associação de Moradores; no Centro, ao lado do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper (Este foi instalado em parceria com a empresa Condor S/A); e no bairro Oxford, na Praça Leopoldo Rudnick (Este em parceria com a empresa Oxford Porcelanas).

Os ecopontos são estruturas metálicas adaptadas com aberturas e compartimentos próprios para recebimento de materiais recicláveis como garrafa pet, tampa, vidro, plástico, papel, papelão, embalagem longa vida, alumínio, pilha, bateria, eletrônicos e óleo de cozinha.

Grande parte do material depositado vai para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Bento do Sul, com exceção dos eletrônicos que ficam sob responsabilidade da SBS Reciclagem.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154