Alimentos arrecadados para a Campanha São Bento Solidária

21/05/2020 08:41

Mais de 1 tonelada de alimentos foi arrecadada para a campanha São Bento Solidária. As doações foram feitas por pais de atletas, técnicos, atletas, associações esportivas, amigos do esporte, atletas amadores e funcionários da Fundação Municipal de Desportos.

A iniciativa foi da Fundação Municipal de Desportos e as doações foram entregues para a Secretaria de Assistência Social, na quarta-feira (20).

A campanha São Bento Solidária é realizada pela Prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) com a missão de arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para ajudar as pessoas mais necessitadas neste período de pandemia.

Interessados em ajudar podem deixar sua doação nos pontos de coleta espalhados no município. São eles: Delegacia de Polícia, Prefeitura, Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CDL.

Para quem deseja doar um alimento mas não consegue entregar, é possível pedir para a equipe da Defesa Civil buscar a doação direto na sua casa, só ligando para o 199.

Interessados em doar uma quantia em dinheiro podem depositar em uma conta criada especialmente para isso, na Caixa Econômica Federal. A agência é 0628; conta-corrente, 00071008-7; e operação 006.

Além disso, foi fechada uma parceria com os maiores supermercados do município. Assim, é possível realizar a doação em dinheiro direto no caixa do estabelecimento, e o valor é repassado para a campanha, sendo usado para adquirir cestas básicas.

Viviane de Vargas Miranda