Anti-pó na rua José Finke - Segunda etapa está em andamento

21/05/2020 11:55

Iniciada no mês de abril, a aplicação do anti-pó na rua José Finke foi realizada até o CEIM Castelo Encantado, beneficiando toda a comunidade escolar, objetivo deste programa da Prefeitura que é realizado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo e pela Secretaria de Obras.

Nesta quarta-feira o prefeito Magno Bollmann esteve acompanhando a aplicação do produto na via e teceu comentários sobre este trabalho: "o anti-pó é um produto com valores interessantes e um custo-benefício muito bom para o município. Aplicamos aqui seguindo as prioridades definidas que são as vias de acesso à escolas, beneficiando assim um número maior de pessoas. Para as crianças, particularmente falando, o anti-pó proporciona uma melhor qualidade de vida, melhoria na saúde, e contribui para se evitar doenças respiratórias causadas pelo pó, isso sem contar que

melhora a via e proporciona maior durabilidade com menos intervenções de manutenção", disse Magno.

Alécio Batista Fragoso, integrante da equipe da Secretaria de Planejamento e responsável pela pavimentação comunitária e anti-pó destacou que estão sendo totalizados os 500 metros de extensão da rua José Finke, que com seus 10 metros de largura totalizarão 5.000 metros quadrados de anti-pó aplicado.

Conforme explicou, a aplicação na via foi dividida em duas etapas, a primeira do início da via até a CEIM Castelo Encantado, e agora da escola até o final da via.

Nesta segunda etapa, após a preparação da via realizada pela Secretaria de Obras com patrolamento, nivelamento e compactação do solo, a equipe aplica a primeira camada do produto, um piche, que recebe uma cobertura de pó de brita.

Após uma semana uma segunda camada do produto é aplicada para completar a impermeabilização do solo.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148