Foto

Obras

Limpeza em área verde é feita pelos próprios moradores

25/06/2020 13:51

Moradores da Rua Engenheiro Albert Kroehme e redondezas, no bairro Dona Francisca, estão dando um verdadeiro exemplo de cuidado com o meio ambiente. No final da rua existe uma área verde, onde algumas pessoas descartavam, de forma irregular, entulhos dos mais variados. Em uma ação conjunta entre os moradores, a área foi totalmente limpa e mudas de árvores foram plantadas. 

Segundo o responsável pelo setor de limpeza pública da Prefeitura, Valdemar Arnold, os moradores solicitaram auxílio da Secretaria de Obras para podar uma árvore no local. Chegando na área, foi observado que os próprios moradores haviam recolhido o entulho descartado na área verde. “Eles contam que tinha de tudo aqui. Sofás, restos de construção. E eles mesmos fizeram a limpeza”, disse.

Foram também os próprios moradores que compraram mudas de árvores e plantaram no local. “A equipe de roçada e limpeza da Secretaria de Obras recolhe semanalmente, 150 kg de lixo e entulho descartados incorretamente em terrenos e praças do município. Quando vemos cenas como esta, em que os próprios moradores estão zelando pelo espaço, é muito gratificante. Eles estão de parabéns”, comentou Valdemar.

Com o espaço limpo e árvores plantadas, o espaço tornou-se uma ótima opção de lazer para crianças e adultos. “Uma trilha em meio à mata foi feita e eles colocam até alimentos para os pássaros”, disse Valdemar.

A Secretaria de Obras instalou uma placa proibindo o descarte de lixo no local e os próprios moradores são os fiscalizadores. “São exemplos como este que devemos seguir. A comunidade pode nos ajudar, pois com o descarte incorreto de entulhos precisamos deslocar equipes para a limpeza e isso atrapalha o desenvolvimento dos trabalhos de limpeza na cidade. Além disso, este tipo de ação é prejudicial ao meio ambiente e à saúde”, finalizou Valdemar. 

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154