Hospital recebe ventiladores pulmonares e recursos parlamentares

26/06/2020 15:53

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o Hospital e Maternidade Sagrada Família recebeu 3 ventiladores pulmonares. Os equipamentos integram o grupo de 500 ventiladores fabricados pela empresa WEG e adquiridos pelo Estado para distribuir entre os hospitais catarinenses.

Conforme explicou o diretor do Hospital, Renato Figueiredo, a vinda dos equipamentos possibilitará buscar o parecer favorável para seguir o credenciamento junto à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde para instalar mais 3 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva. “Dessa maneira, a UTI passaria a contar com 13 leitos. Atualmente, 5 deles estão em ambientes apropriados para acolher pacientes que necessitem de isolamento respiratório, incluindo tratamento de covid-19”, explicou.

Para o prefeito Magno Bollmann, é um benefício para a Saúde de São Bento do Sul. “Estamos contentes em receber estes ventiladores. É um benefício para o Hospital no tratamento dos pacientes que por ventura necessitarem do tratamento com respirador”, disse.

Também participaram da entrega, o diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Amarildo de Jesus, e os coordenadores regionais da Defesa Civil do Estado, Antonio Edival Pereira e Osvaldo Gonçalves.

Recursos parlamentares

Além disso, o Hospital também receberá a quantia de R$ 110 mil através do Fundo Municipal de Saúde, por uma emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho.

Também o município, recebeu R$ 300 mil de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Schiochet, destinados ao Fundo Municipal de Saúde, para ser utilizado no custeio da média e alta complexidade, como exames laboratoriais, consultas de espacialidades fora do município, etc.