Meio Ambiente

Vandalismo prossegue em área verde do município

29/06/2020 10:21

Poucas semanas depois de um grande trabalho de limpeza realizado pela equipe de roçada e limpeza da Secretaria de Obras em uma área verde do município localizada no bairro Centenário, onde dois caminhões de lixo e entulhos foram retirados da área, a situação de vandalismo voltou a se repetir no local.

Conforme informou Ricardo Gonzalez Frontana, Chefe de Divisão de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a placa instalada na área a qual alertava para a proibição de jogar lixo foi arrancada e removida do local, e para agravar a situação, novamente foi encontrado lixo na área verde.

Ricardo constatou que há um descaso de certos residentes, pois jogam pequenos entulhos durante o dia e volumes maiores são jogados durante a noite. Conforme comentou, "não foi realizada nenhuma denúncia anônima e novamente houve uma orientação do destino correto de resíduos para alguns desavisados. Infelizmente foram verificados no local novamente restos de madeiras, ferro, isopor, pneu e cordas. A comunidade local tem elogiado o empenho da Prefeitura, pena que algumas pessoas não colaboram", conclui Ricardo.

Após a nova limpeza, foram plantadas algumas mudas de árvores nativas para recuperar a área e sensibilizar os moradores.

Ricardo ainda destacou que a colaboração da população é fundamental, e as denúncias poderão ser realizadas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone 3631-6004 ou diretamente para o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3635-4234.

 

 

Joberth Krause – MTB 4280SC

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148