Três unidades educacionais ainda encontram-se em reforma

22/12/2020 15:36

No próximo ano, ainda está programada a entrega de três unidades educacionais que ainda encontram-se em reforma. Desde 2017 até agora, já foram investidos mais de R$ 7 milhões em melhorias da estrutura nas escolas municipais de São Bento do Sul.

No momento, as unidades CEIM Raio de Sol, EBM Professor Carlos Doetsch e EBM Professora Adélia Lutz estão com obras em andamento.

CEIM Raio de Sol
O Centro de Educação Infantil Raio de Sol é uma das unidades que deverão ser entregues já no próximo ano. A principal intervenção é a troca de todas as telhas cerâmicas por telhas metálicas termoacústicas duplas. Também está sendo feito um depósito e uma nova lavanderia nos fundos da unidade. Estão sendo trocadas as calhas, testeiras e forros de beirais danificados. A unidade também está passando por adequações de acessibilidade, que consistem em intervenções em pisos e estruturas, além da instalação de corrimãos. As salas de permanência de crianças receberão pisos vinílicos do tipo clicado. A unidade também receberá pintura externa completa, contemplando paredes, beirais, cercas, muros e esquadrias. Os recursos financeiros já estão em caixa e o prazo para a conclusão da obra é no de março de 2021. O valor investido na unidade será um total de R$ 214.755,17.

EBM Professor Carlos Doetsch
A unidade que foi atingida pelo ciclone bomba em 2020, também está recebendo melhorias. Estão sendo trocadas as telhas existentes por telhas metálicas termoacústicas duplas, e trocadas todas as calhas. A unidade também está passando por adequações de acessibilidade. Serão feitos reparos de paredes e pintura externa de toda a unidade, bem como pinturas necessárias em ambientes internos. Os pisos parquet foram retirados e substituídos por pisos e rodapés cerâmicos. Todos os forros deteriorados estão sendo trocados e reparados. Estão sendo feitas adequações elétricas para maior segurança e funcionalidade da edificação, além de adequações de instalações hidráulicas. Será feita uma calçada na frente da unidade. O valor investido será de R$ 262.416,62 e o prazo para conclusão da obra é no mês de fevereiro de 2021. Os recursos financeiros estão garantidos para a reforma da unidade educacional.

EBM Professora Adélia Lutz
Os principais serviços a serem realizados nesta obra são: adequar a entrada da unidade à norma de acessibilidade com cobertura para os dias de chuva, além de criar uma área de espera dos alunos. Construção de duas quadras de esportes abertas no pátio da unidade, pois devido à quantidade de alunos, não há espaço para todos realizarem as atividades de educação física na quadra, e o espaço que era utilizado para estas atividades não estava adequado. Foram trocadas todas as lâmpadas das salas de aula por lâmpadas de LED. O investimento na obra é de aproximadamente R$160.000,00. A data provável para a finalização da obra de reforma é no mês de fevereiro. Os recursos para a finalização da obra estão garantidos em caixa.
Também está sendo realizada a pintura externa de toda a unidade, obra que está em andamento, e estima-se um valor de R$100.000,00 para a execução dos serviços, com previsão de entrega no final de dezembro.
A unidade educacional também recebeu a pintura da quadra do ginásio de esportes em tinta epóxi, serviço que foi realizado pelo valor de R$ 41.682,46.
Também foi instalado um parquinho novo para a recreação dos alunos, no valor de R$ 12.000,00. Sendo o total de investimentos de R$ 313.682,46